Águias Paramos – Quinta de Paramos | 5J 1.ª Divisão

Três semanas depois do encontro para a Taça, voltámos a defrontar as Águias, desta vez para o campeonato. Entrámos em campo determinados a impor o nosso jogo e a procurar os três pontos num dérbi sempre especial para nós.

A partida começou equilibrada, com as duas equipas a tentarem assumir o controlo, mas fomos nós quem melhor conseguiu circular a bola e aproximar-se da área adversária. Por duas vezes conseguimos colocar a bola dentro da baliza, mas ambas as jogadas foram anuladas por posição irregular — decisões que acabaram por impedir que ganhássemos vantagem ainda na primeira parte.

O adversário tentou responder sobretudo em transições rápidas, mas mantivemos o equilíbrio defensivo e não permitimos oportunidades claras contra a nossa baliza.

Na segunda parte, o jogo ganhou intensidade, mas infelizmente sofreu um retrocesso importante quando o nosso Diogo Ramos (Cenoura) sofreu uma lesão grave que obrigou à entrada de uma ambulância. Foi um momento duro para todos nós e que naturalmente mexeu com o ritmo e com o estado emocional da equipa.

Depois da longa paragem, retomámos o encontro, mas pouco tempo depois um novo incidente — desta vez envolvendo um choque com o guarda-redes adversário — voltou a obrigar à presença de meios de emergência. Mais uma interrupção que quebrou completamente a fluidez do jogo.

Ainda tentámos reorganizar-nos e procurar o golo nos minutos finais, mas as circunstâncias acabaram por pesar e nenhuma das equipas conseguiu criar verdadeiro perigo até ao apito final.

O empate a zero acaba por traduzir um dérbi marcado pela luta e entrega. Saimos com um ponto, mas sobretudo com a certeza de que a união e a força do nosso grupo continuam intactas, mesmo nos dias mais complicados.

1.ª Divisão | AFPCE
7 Dez 2025
- 10:00
Águias Paramos
0 0
Quinta de Paramos